Pais modernos: por que seus cuidados estão prejudicando as crianças

Os pais modernos leem livros e artigos sobre educação e inteligência emocional, participam de todos os tipos de treinamentos psicológicos e se comunicam com consultores de família. Em uma palavra, eles fazem de tudo para encontrar uma linguagem comum com as crianças e dar -lhes ainda mais, incluindo emocionalmente. Mas isso realmente ajuda?

Nós nos consideramos melhores do que mães e pais, que na melhor das hipóteses leram Spock e Sukhomlinsky e escreveram a revista “Família e escola”. Mas o cuidado com as crianças às vezes atinge o absurdo.

Se você tem um filho de um filho, é considerado um bom tom reclamar da carga de trabalho e da complexidade do programa. “Resolvamos o problema da matemática com toda a família”, reclama a mãe da mãe -em. E todo mundo assente com simpatia.

Diga que o filho na segunda série faz lições, eles vão rir. Os líderes das opiniões sobre recursos populares exigem cuidar do conforto emocional da geração mais jovem a qualquer custo. “Se a criança estiver cansada, deixe -a relaxar, escreva um resumo para ele (faça o dever de casa em matemática, escreva um ensaio)” – aconselha -se a aplausos gerais, isto é, curtidas e repostos, o brilho da ciência.

A imagem idílica é apresentada: mamãe e pai, cansados ​​do trabalho e tarefas domésticas, foram cobertas com livros didáticos e escreva algo em cadernos à luz de uma lâmpada de mesa. E a criança torturada “descanso” atrás do prefixo do jogo ou conversa com os mesmos colegas de classe infelizes. E se houver dois ou mais crianças e a escola não é simples, mas com qualquer viés?

Carga de trabalho infantil – mito. Eles estão, claro, ocupados. Mas não mais do que seus colegas de 20 a 30 anos atrás. Eu também tinha colegas de classe que fizeram lições à noite e colegas de classe que fizeram exames com hematomas sob os olhos e colegas que não têm nada na noite e cinco dias úteis.

Responsabilidade dos pais – descobrir por que a criança não lida com seus estudos e apoia suas tentativas de corrigir a situação

Simplesmente há pessoas que não se encaixam no tempo. Mas os filhos do século XX tiveram uma vantagem – eles procuraram lidar rapidamente com a lição de casa para encontrar amigos no quintal. E hoje o principal entretenimento infantil são os gadgets que “devoram tempo” e interferem no foco. Ele estava sentado “Vkontakte”, postou fotos no Instagram (uma organização extremista banida na Rússia) e depois os pais retornaram do trabalho. O que fazer? Obviamente, reclamar de professores malignos, fadiga e dor de cabeça.

O que o pai médio faz em resposta à parede de uma criança? Não, ele não ensina os descendentes ao básico da gestão do tempo e não tenta descobrir as causas. Ele assume a responsabilidade da criança: ele faz lições para ele ou com ele ou contrata um tutor que ajudará a obter os cinco.

E daí? Agora todo mundo tem tutores da primeira série. Eu estava de ambos os lados das barricadas: a mãe de crianças

em idade escolar e tutor. Não fiz lições para crianças e não vou fazer. Porque tudo? O que está relacionado ao estudo? Esta é a área de responsabilidade deles. E a responsabilidade dos pais é descobrir por que a criança não pode lidar com seus estudos e apoiar suas tentativas de corrigir a situação.

As razões para os problemas com o estudo são muito diferentes, do médico ao psicológico. Exames médicos, visitas a um psicólogo, comunicação com professores – todos esses são tarefas dos pais, que frequentemente negligenciamos, preferindo corrigir a parte visível do problema (graus ruins) e não pesquisar e eliminar seus motivos.

About the Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may also like these